• 0
Davi Generoso

Não consigo enviar mensagens, pack_id chega vazio

Question

Olá pessoal,

a algum tempo ajustei meu programa pra contemplar aquelas mudanças no envio das mensagens do carrinho de compras...

Eu importo o pedido (order) pro meu sistema e gravo o campo "pack_id", campo que pelo que entendi, agora é obrigatório para o envio das mensagens!

Estava funcionando tudo normal já a algum tempo (mais de mês) e hoje reparei que não estou conseguindo enviar mensagens!

Ao investigar, vi que os pedidos novos, que chegaram hoje, estão sem "pack_id" (campo está chegando vazio ao importar a order).

Como o campo está vazio, não consigo enviar mensagens de pós-vendas aos clientes!

Alguém passou por isso ou algo semelhante? 

Estão conseguindo enviar mensagens normalmente?

2 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Também estamos tendo esse problema, tanto no envio quanto no recebimento das mensagens. 

Antes usávamos o caminho /messages passando resource = orders e resource_id = numero da ordem, dentro do objeto "to" no corpo JSON.
Esse caminho passou a ser inválido esta semana. Atualizamos para  /messages/packs/$numero_carrinho/sellers/$codigo_conta_ml e funciona apenas para pedidos feitos em carrinho. 

Recebimentos também estão com o mesmo problema, visto que o número do carrinho (pack_id) virá como zero para pedidos sem carrinho.

O caminho /messages/packs/.../sellers/... parece já existir desde Agosto do ano passado, mas era opcional e não estava expressamente documentado.

Resta saber se:

1. Existe um caminho alternativo para pedidos sem carrinho, que ainda não consta na documentação
  2. Todas as ordens passarão a compor um carrinho automaticamente
  3. Para ordens sem carrinho, o pack_id poderá admitir o order_id

• 0

Olá Diego!

Muito obrigado por sua resposta!

Imaginei, pela documentação, que toda compra geraria um pack_id (mesmo não sendo pelo carrinho), já que a documentação não falava nada fora isso!

Pensando nas questões que relatou, fiz um teste agora usando a url atualizada como já vinha fazendo, no formato:

/messages/packs/$numero_carrinho/sellers/$codigo_conta_ml 

No caso onde não existe o pack_id ($numero_carrinho), tentei enviar com o id do pedido (order_id) e a mensagem foi enviada corretamente!

Por hora, problema solucionado!

Fica a dica pra quem precisar e muito obrigado pela ajuda!