• 0
Sign in to follow this  
EDUARDO.FONSECA

Criação de uma URL de Redirect

Question

Pessoal !

Alguem poderia me ajudar na questão de como criar uma URL de Redirect ? Já efetuamos toda a integração com usuário Test, está tudo certinho, enviando produtos, baixando pedidos e agora que precisamos colocar nossa aplicação em produção em um cliente, não sei como fazer para gerar o Client_ID e o Client_Secret para que o nosso cliente possa através da nossa APP publicar seus produtos ! Se alguém puder me ajudar esta questão, ficarei muito grato, pois estou parado agora nisto.

Lembrando que já executei a URL de vinculação ( https://auth.mercadolivre.com/authorization?response_type=code&client_id=99999999999 ) , onde nossa APP já aparece na conta do cliente , na opção "Aplicativos Conectados", agora só falta gerar o Client ID e o Cliente Secret do cliente...

Grato,

Eduardo

Edited by EDUARDO.FONSECA

4 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 1/17/2020 at 2:36 PM, EDUARDO.FONSECA said:

Pessoal !

Alguem poderia me ajudar na questão de como criar uma URL de Redirect ? Já efetuamos toda a integração com usuário Test, está tudo certinho, enviando produtos, baixando pedidos e agora que precisamos colocar nossa aplicação em produção em um cliente, não sei como fazer para gerar o Client_ID e o Client_Secret para que o nosso cliente possa através da nossa APP publicar seus produtos ! Se alguém puder me ajudar esta questão, ficarei muito grato, pois estou parado agora nisto.

Lembrando que já executei a URL de vinculação ( https://auth.mercadolivre.com/authorization?response_type=code&client_id=99999999999 ) , onde nossa APP já aparece na conta do cliente , na opção "Aplicativos Conectados", agora só falta gerar o Client ID e o Cliente Secret do cliente...

Grato,

Eduardo

você não cria client id e secret para o cliente, nesse caso o cliente é você (sua aplicação)... esse ponto pode gerar um pouco  de confusão por causa dos termos que o ML usou, mas dê uma pesquisada no fórum que isso já foi discutido por aqui algumas vezes

• 0

Procurei no fórum e não achei nada informando como fazer, apenas tem falando para ler a documentação... tá difícil mesmo, pois conforme mencionei, estou na etapa de criar um client_id, client_secret do meu cliente, ou seja, da empresa que tem o nosso sistema e irá utilizar o envio de produtos e baixa de pedidos para o ML via nosso sistema e isto que não consigo entender, como gerar isto... pois o usuário de test foi fácil, no site da ML mesmo tem como gerar usuário test, mas agora preciso criar usuário produção, o real mesmo e não sei como fazer...Minha linguagem de desenvolvimento é o Delphi, utilizo os métodos Rest ( Request e Response ) , então eu precisaria entender como criar este usuário que é vinculado a conta do meu cliente ( empresa ) , algum luz ?!?!?

Edited by EDUARDO.FONSECA

• 0
20 hours ago, EDUARDO.FONSECA said:

tá difícil mesmo, pois conforme mencionei, estou na etapa de criar um client_id, client_secret do meu cliente

você leu o que escrevi acima? você não cria client_id e client_secret para o usuário, isso são dados da sua aplicação

ou seja, da empresa que tem o nosso sistema e irá utilizar o envio de produtos e baixa de pedidos para o ML via nosso sistema e isto que não consigo entender, como gerar isto...

então você não entendeu como funciona o oAuth... como sempre digo, antes de fazer é necessário entender os conceitos, leia mais sobre o oAuth e seu fluxo

o usuário de test foi fácil, no site da ML mesmo tem como gerar usuário test, mas agora preciso criar usuário produção, o real mesmo e não sei como fazer...

não existe "usuário produção", toda aplicação já é de "produção", existindo apenas usuários de test, que é para você testar as funcionalidades simulando compras, perguntas, etc...

vejo que está com muitas dúvidas básicas, não está entendendo os conceitos... é caso de reler toda a documentação e entender (e testar) tudo muito bem antes de querer colocar em "produção" uma aplicação... lembre-se que está trabalhando com dinheiro alheio, não existe margem para erros