• 0
Sign in to follow this  
HEPE7372316

Hi guys, dúvida : É possivel causar bloqueio na conta o meu processo de requisição ?

Question

Olá senhores, tenho uma dúvida e pelo que ouvi falar não vai impactar minha conta negativamente, porem adoraria confirmar isso com alguem mais experiente.

chega de enrolação e vamos lá, tenho uma aplicação conectada a minha conta e quando faço login os dados são inseridos no banco de dados e usados futuramente, no momento que desconectar e outra pessoa conectar a minha aplicação e por exemplo fazer uma requisição para este link :

https://api.mercadolibre.com/shipments/shipment_id/history?access_token=$ACCESS_TOKEN

Poderia causar um bloqueio na conta ou afetar ela de alguma maneira ?

Agradeço ao forum, tem sido de grande ajuda até o momento, está de parabéns

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá.
Não.
Mas se entendi direito isto não tem sentido, pois não há limites de consulta no ML, por enquanto.
Acho que um dia eles vão se mancar que estão consumindo dados demais.
Você só pode consultar o que for do seu usuário, existem consultas abertas, mas não retornam dados confiáveis.

Mais uma coisa sem sentido: Você não precisa desconectar uma para conectar outra. É oAuth2!

• 0
1 hour ago, rodrigojob said:

Olá.
Não.
Mas se entendi direito isto não tem sentido, pois não há limites de consulta no ML, por enquanto.
Acho que um dia eles vão se mancar que estão consumindo dados demais.
Você só pode consultar o que for do seu usuário, existem consultas abertas, mas não retornam dados confiáveis.

Mais uma coisa sem sentido: Você não precisa desconectar uma para conectar outra. É oAuth2!

Muito Obrigado rodrigo por responder, agora posso continuar o desenvolvimento, o medo é causar o bloqueio na conta por causa das requisições partirem do mesmo IP address

• 0
On 2/10/2020 at 11:27 AM, HEPE7372816 said:

Muito Obrigado rodrigo por responder, agora posso continuar o desenvolvimento, o medo é causar o bloqueio na conta por causa das requisições partirem do mesmo IP address

em qualquer aplicação que consome APIs as consultas vão partir do mesmo IP (ou IPs): um emissor de ERP se conecta com a Receita Federal para emitir NFes para inúmeras empresas diferentes, um sistema PDV se conecta as bandeiras de cartão para transacionar para empresas distintas, o mesmo acontece com o ML.

o que ocorre é que tenho visto muita gente (não sei se é seu caso), desenvolvendo aplicações "caseiras" (para uso próprio), e aí ficam confusas com conceitos pois não lidam com isso todo dia... se for o caso de serem todas contas suas, saiba que todo dia você está correndo risco de ser bloqueado, mas não por causa da aplicação e sim por logar no ML do mesmo computador