• 0
R.imports

Não consigo emitir a etiqueta correta para enviar no estado de São Paulo

Question

Posted (edited)

Não estou conseguir emitir etiqueta como Sedex, que os correios estão exigindo, para o estado de São Paulo, segundo a atendente da agência o PAC e o Sedex da uma diferencia de valor que no caso se torna mais viável o Sedex (No estado de São Paulo). (Ela disse que o mercado livre já estava ciente, de que não valeria mas esse tipo de etiqueta, porque os correios atualizariam no sistema deles).

Eu tentei regenerar outra etiqueta, porém o aplicativo é o site do mercado livre da erro, diz que emitiu outra, porém continua emitindo a mesma! O que devo fazer ? Já entrei em contato com o ML, sem sucesso até o momento.
Meus clientes não vão receber suas encomendas e eu vou ter minha reputação no ML afetada, por um erro do ML.

Local: Agência dos correios do Ribeirão shopping anexo Carrefour

cidade: Ribeirão Preto/SP                              Horário da tentativa de postagem: 15:06Hrs      Data: 06/05/2020

Edited by R.imports
Correção

5 answers to this question

Recommended Posts

• 0
On 5/6/2020 at 7:28 PM, R.imports said:

Não estou conseguir emitir etiqueta como Sedex, que os correios estão exigindo, para o estado de São Paulo, segundo a atendente da agência o PAC e o Sedex da uma diferencia de valor que no caso se torna mais viável o Sedex (No estado de São Paulo). (Ela disse que o mercado livre já estava ciente, de que não valeria mas esse tipo de etiqueta, porque os correios atualizariam no sistema deles).

Eu tentei regenerar outra etiqueta, porém o aplicativo é o site do mercado livre da erro, diz que emitiu outra, porém continua emitindo a mesma! O que devo fazer ? Já entrei em contato com o ML, sem sucesso até o momento.
Meus clientes não vão receber suas encomendas e eu vou ter minha reputação no ML afetada, por um erro do ML.

Local: Agência dos correios do Ribeirão shopping anexo Carrefour

cidade: Ribeirão Preto/SP                              Horário da tentativa de postagem: 15:06Hrs      Data: 06/05/2020

isso não é questão da API, mas vamos lá...

realmente para quem envia, de forma esporádica, o Sedex é mais vantajoso dentro do estado... porém você deve analisar que o Mercado Envios realiza milhares de envios por dia, então qualquer diferença de centavos é extremamente significativa

além disso, nós não sabemos a real diferença, pois não sabemos o tipo de negociação de contrato realizado entre ML e Correios

sendo um serviço do ML, não cabe a nós (e muito menos à atendente da agência), questionar o tipo de envio... deve ser enviado o que foi gerado, não existe autonomia para se modificar isso

a informação de que a etiqueta "PAC" não vale dentro do estado não procede... todos os nossos clientes (vendedores) estão enviando normalmente suas encomendas PAC dentro do estado

• 0

Desculpe mas você está equivocado(a), falei com mercado livre hoje pelo WhatsApp, eles me relataram que vários vendedores estão com o mesmo problema e me aconselharam enviar por conta própria as encomendas, que no caso o sistema do mercado livre estava com erro. Para melhor esclarecimento vou enviar segue o número do caso: 58503443, caso tenha precise da conversas pelo WhatsApp, estou a disposição para enviá-las. Não só eu, mas também vários outros amigos vendedores do ML estão sendo lesados, porque o ML, pedi para enviar por conta própria sendo que por conta sai mais caro que na etiqueta. 

• 0
2 hours ago, R.imports said:

Desculpe mas você está equivocado(a), falei com mercado livre hoje pelo WhatsApp, eles me relataram que vários vendedores estão com o mesmo problema e me aconselharam enviar por conta própria as encomendas, que no caso o sistema do mercado livre estava com erro. Para melhor esclarecimento vou enviar segue o número do caso: 58503443, caso tenha precise da conversas pelo WhatsApp, estou a disposição para enviá-las. Não só eu, mas também vários outros amigos vendedores do ML estão sendo lesados, porque o ML, pedi para enviar por conta própria sendo que por conta sai mais caro que na etiqueta. 

não sou funcionário do ML (e não tenho nenhum vínculo com eles), somos desenvolvedores, pelo menos até agora não tivemos nenhum de nossos clientes relatando isso, mas vamos ficar atentos então

quando ao ML realmente é um absurdo isso que fazem, toda vez que ocorre algum problema eles mandam o vendedor "se virar" ... quem sai prejudicado financeiramente e na reputação é o vendedor, o ML como fornecedor do serviço (Mercado Envios), tem obrigação de ter o perfeito funcionamento e arcar com qualquer instabilidade (ainda mais sendo um produto venda casada, o que por si só já é ilegal)... talvez com muitas ações de vendedores contra eles, eles aprendam a agir conforme manda o CDC (porque sim, o vendedor é cliente do ML)

• 0

Desculpa minha ignorância, eu procurei por Fórum do ML e apareceu vocês, achei que falaria direto com eles, já que eles não responde pelo app/site. Sim fui lesado por conta do erro deles infelizmente, não sei como vou fazer porque era várias encomendas. Suporte deles apenas devolveram um valor... agradeço a atenção de vocês que mesmo não sendo um assunto relacionado a vocês, vocês retornaram um “feed”. Boa Sexta-feira! 

• 0
29 minutes ago, R.imports said:

Desculpa minha ignorância, eu procurei por Fórum do ML e apareceu vocês, achei que falaria direto com eles, já que eles não responde pelo app/site. Sim fui lesado por conta do erro deles infelizmente, não sei como vou fazer porque era várias encomendas. Suporte deles apenas devolveram um valor... agradeço a atenção de vocês que mesmo não sendo um assunto relacionado a vocês, vocês retornaram um “feed”. Boa Sexta-feira! 

sem problema, te entendo... temos um cliente (que não vende mais no ML), que está com um processo enorme contra o ML por conta de algo parecido (recusa de pacotes do MEColetas) que tiveram que mandar por conta, tem coisa de R$ 100mil que estão tentando receber de frete que pagaram por conta e o ML se recusa a restituir (isso porque o ML recebeu pelo envio)... espero que consiga solucionar seu problema! abraços