• 0
RODRIGO CAMPOS FIDELIS

Necessidade da informação "PLP" nos parametros shipment modo ME2

Question

Olá, preciso de um auxílio que pela minha experiencia so vocês do Mercado Livre podem me fornecer.

Em virtude da grande dificuldade de integração de nossas rotuladoras com o padrão ME2 de etiquetas (PDF "Lixo") 

Nossa equipe criou uma etiqueta customizável e integrada com a API do Mercado Livre, segue exemplo e instruções de uso:

etiqueta_me2.png

A dificuldade está que não conseguimos pegar o número da PLP através da API, e precisamos MUITO dessa informação pois os correios exigem que vá na etiqueta, atualmente nossa solução é passar MANUALMENTE essa informação via URL desta forma: 
etiqueta_me2_2.png

Funciona, mais é ineficaz no nosso caso de automação comercial.
Nosso sistema gera quantas etiquetas forem necessárias, tudo pegando informações direto da API, só que não conseguimos trabalhar a variavel PLP, veja esse exemplo de lista: http://www.fidelityimports.com/etiquetas/etiqueta.mercado.envios.php?shipment_ids=21366931134,21366822788,21366703278,21366697544,21366644424,21366504482,21366283262&access_token=$ACESS_TOKEN

Como são várias PLPs diferentes não consigo separar, será que você pode me ajudar? Ou implementar o campo PLP no parametro shipments_id.

Aguardo seu retorno ansioso para que possamos melhorar juntos,

Grato,

Rodrigo

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Mas ficar fazendo gambiarras com o PDF é triste.

Em alguns momentos para gerar uma Etiqueta recebo:

{"message":"Timeout generating barcodes","error":"internal_error","status":500,"cause":null}

se tivesse o numero da PLP e NF na API resolveria muitos problemas para quem gera a própria etiqueta.

Vamos fazer uma manifestação em frente ao mercadolivre pedindo esta informação!  :ph34r:  :ph34r:  :ph34r:

• 0

Eu gero pelo MercadoLivre e leio o PDF, assim posso refazer a etiqueta com o produto certo que o cliente solicitou. 

Ocorre do cliente solicitar troca de cor/modelo, então para não enviar errado eu refaço.

Há também o caso de quando é mais que 1 unidade, assim eu destaco para diminuir enganos.

Foram 3 problemas de envio errado em 1000 despachos.

• 0

Olá pessoal! Fico muito feliz de ver a galera se mobilizando nesse tópico!

Gostaria de saber se alguém teve sucesso ao implementar esse novo label para zebra utilizando " zpl2 ".

Desculpem a minha ignorancia mais eu não estou conseguindo utilizar isso, nós utilizamos impressora ZEBRA aqui, porém não estou familiarizado com esta linguagem ou código zpl2.

Alguém pode me dar uma luz? Grato.

• 0

E dentro dos arquivos da ZPL2 consta o número da PLP, aí é só descompactar, ler o TXT e pegar o número da PLP. por substring.

Eu estou feliz com a leitura do PDF. Acho que é bobagem não liberar o número da PLP, mesmo que seja para evitar fraude, mas não faz diferença nenhuma.

Quem frauda o faz de qualquer forma. Mandar gerar as etiquetas e depois pegar manualmente o número da PLP e inserir no seu sistema, permitindo que se possa fazer qualquer alteração, então, não faz diferença.

Os Correios já estão fazendo o principal controle, os pacotes vão para o endereço de registro, não mais para o endereço da etiqueta, aí se houve troca de endereço o cliente ficará sem o produto de 4 a 10 dias, ou ainda retorna ao vendedor. Não vale a pena.