• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

venda com pagamento MP não concluído

Question

Olá,

 

fiz alguns testes e percebi que venda com pagamento realizado pelo MercadoPago(boleto) pode ser lida pelo ID, pois ela sempre terá um ID para continuar sendo tratada, mas não aparece para o vendedor.

Neste caso não ficam disponíveis todos os dados do comprador, pelo motivo óbvio de proteção da comissão de venda.

 

Pela política atual, e mudada com menos de 6 meses, as vendas realizadas com anúncios em gold_pro só aparecem para o vendedor depois que o pagamento for concluído. Isto é muito bom para não atrapalhar a performance do vendedor, porém há o viés de que não protege o comprador do fim do estoque, e por conseguinte, a frustração por uma devolução do valor da compra. 

Há também a devolução do valor da compra quando o anúncio está pausado. 

 

A minha opinião é que esta venda não seja creditada no histórico do vendedor se não for concluída, porém deve haver a reserva até o vencimento do boleto da quantidade que o comprador realizou a negociação. Logo, um sistema com uma mecânica que faça a baixa da quantidade pela execução da compra, e retorno caso não seja concluída, e também com a proteção de não ter compra duplicada (para todos isso é melhor!!!!! já se foi a época que o ML ganhava dinheiro com compra não honrada).

 

Outra coisa que poderia ter é a confirmação por parte do vendedor se ele tem o produto em estoque e libera a continuação da negociação com o comprador interessado, ainda oculto. Isto porque o anúncio pode ter encerrado por uma compra com a quantidade exata do que está anunciado, mas ainda há um estoque real superior à esta quantidade.

 

Até mais,

Rodrigo

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Olá Rodrigo, na prática a reserva da unidade até que seja realizado o pagamento (e retorno caso não seja paga) pode ser muito prejudicial ao vendedor

 

exemplo: em vendedor possui uma unidade de um produto X e um usuário gera um boleto (que acaba não pagando), neste meio tempo onde a unidade fica reservada o vendedor pode perder a venda para um real comprador em virtude de ficar reservada para um que não concretizou

 

exemplo 2: em um cenário ainda pior um concorrente ou cliente de má fé poderia sempre que a unidade retornasse ao estoque gerar um boleto e assim o produto ficar sempre reservado

 

o estoque parado é prejuízo para o lojista (que é nosso cliente), então acredito que a forma atual ainda seja a melhor

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Seria uma solução! mas ainda sim poderiam criar um novo perfil, acredito que um controle maior no cadastro de usuários seria a solução para implementar essa ideia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Answer this question...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this