• 0
Sign in to follow this  
rodrigojob

venda com pagamento MP não concluído

Question

Olá,

 

fiz alguns testes e percebi que venda com pagamento realizado pelo MercadoPago(boleto) pode ser lida pelo ID, pois ela sempre terá um ID para continuar sendo tratada, mas não aparece para o vendedor.

Neste caso não ficam disponíveis todos os dados do comprador, pelo motivo óbvio de proteção da comissão de venda.

 

Pela política atual, e mudada com menos de 6 meses, as vendas realizadas com anúncios em gold_pro só aparecem para o vendedor depois que o pagamento for concluído. Isto é muito bom para não atrapalhar a performance do vendedor, porém há o viés de que não protege o comprador do fim do estoque, e por conseguinte, a frustração por uma devolução do valor da compra. 

Há também a devolução do valor da compra quando o anúncio está pausado. 

 

A minha opinião é que esta venda não seja creditada no histórico do vendedor se não for concluída, porém deve haver a reserva até o vencimento do boleto da quantidade que o comprador realizou a negociação. Logo, um sistema com uma mecânica que faça a baixa da quantidade pela execução da compra, e retorno caso não seja concluída, e também com a proteção de não ter compra duplicada (para todos isso é melhor!!!!! já se foi a época que o ML ganhava dinheiro com compra não honrada).

 

Outra coisa que poderia ter é a confirmação por parte do vendedor se ele tem o produto em estoque e libera a continuação da negociação com o comprador interessado, ainda oculto. Isto porque o anúncio pode ter encerrado por uma compra com a quantidade exata do que está anunciado, mas ainda há um estoque real superior à esta quantidade.

 

Até mais,

Rodrigo

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

3 answers to this question

Recommended Posts

  • 0

Olá Rodrigo, na prática a reserva da unidade até que seja realizado o pagamento (e retorno caso não seja paga) pode ser muito prejudicial ao vendedor

 

exemplo: em vendedor possui uma unidade de um produto X e um usuário gera um boleto (que acaba não pagando), neste meio tempo onde a unidade fica reservada o vendedor pode perder a venda para um real comprador em virtude de ficar reservada para um que não concretizou

 

exemplo 2: em um cenário ainda pior um concorrente ou cliente de má fé poderia sempre que a unidade retornasse ao estoque gerar um boleto e assim o produto ficar sempre reservado

 

o estoque parado é prejuízo para o lojista (que é nosso cliente), então acredito que a forma atual ainda seja a melhor

 

Abraços

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Entendi, estes 2 cenários são realmente ruins.

- se houver diversas tentativas de compra não honrada o comprador não poderia mais tentar.

Precisamos de um bloqueio a comprador corrupto. kkk

Share this post


Link to post
Share on other sites
  • 0

Seria uma solução! mas ainda sim poderiam criar um novo perfil, acredito que um controle maior no cadastro de usuários seria a solução para implementar essa ideia!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this