• 0
Sign in to follow this  
tarcisio_tr

Enviando descrição retornao erro 400

Question

Olá,

Eu estou enviando um pedido para o mercado livre Alterar a descrição de um produto. 

ele me retorna...

Array ( [statusCode] => 400 [body] => {"message":"Any description id was given.","error":"uri.invalid","status":400,"cause":[]} [headers] => Array ( [status-Code] => 400 [Date] => Thu, 14 May 2015 19 [Content-Type] => application/json;charset=UTF-8 [Transfer-Encoding] => chunked [Connection] => keep-alive [X-API-Name] => syi-api [X-API-Version] => 1.00 [Vary] => Accept,Accept-Encoding [Cache-Control] => max-age=0 [X-Libra-UpstreamHost] => 172.16.153.158 [X-GAV] => master [X-Nginx-Host] => e-00007558 [X-Nginx-Pool] => items-api-webserver-write-master [X-Nginx-UpstreamHost] => 172.16.38.89 [X-Request-Id] => f374df86-7834-4215-9b67-eb7baef43b88 [Access-Control-Allow-Origin] => * [Access-Control-Allow-Headers] => Content-Type [Access-Control-Allow-Methods] => PUT, GET, POST, DELETE, OPTIONS [Access-Control-Max-Age] => 86400 ) [json] => Array ( [message] => Any description id was given. [error] => uri.invalid [status] => 400 [cause] => Array ( ) ) )

e o meu código é 

$params = array('access_token' => 'Aqui fica o meu Token');

$body = array('text' => 'Adding new description');

$response = $meli->put('/items/MLBXXXXXX/descriptions', $body, $params);

O que pode ser?
Obrigado,

15 answers to this question

Recommended Posts

• 0

certo, fiz alguma alterações... 

veja o retorno! detalhe, tentei fazer o mesmo para excluir pergunta ele retorna esse erro.

Array ( [statusCode] => 403 [body] => {"message":"User must be logged to perform this operation.","error":"forbidden","status":403,"cause":[]} [headers] => Array ( [Status-Code] => 403 [Date] => Fri, 15 May 2015 15 [Content-Type] => application/json;charset=UTF-8 [Transfer-Encoding] => chunked [Connection] => keep-alive [X-API-Name] => syi-api [X-API-Version] => 1.00 [Vary] => Accept,Accept-Encoding [Cache-Control] => max-age=0 [X-Libra-UpstreamHost] => 172.16.150.151 [X-GAV] => master [X-Nginx-Host] => e-00001ceb [X-Nginx-Pool] => items-api-webserver-write-master [X-Nginx-UpstreamHost] => 172.16.38.89 [X-Request-Id] => 36d08c89-0a0f-4ed5-9a24-012909245ece [Access-Control-Allow-Origin] => * [Access-Control-Allow-Headers] => Content-Type [Access-Control-Allow-Methods] => PUT, GET, POST, DELETE, OPTIONS [Access-Control-Max-Age] => 86400 ) [json] => Array ( [message] => User must be logged to perform this operation. [error] => forbidden [status] => 403 [cause] => Array ( ) ) )

• 0

obs.: aparentemente é algum problema em seu login, veja a sua mensagem de erro: "message":"User must be logged to perform this operation."

• 0

Sim claro  Padawan,

A grande questão é que eu utilizo meu Token no RESTclient no mozila e funcionou perfeitamente os comandos enviados.

while($row = mysql_fetch_assoc($buscarinfoml)){
 $id = $row['id'];

//Acess_token
 $valor = $row['valor'];

// expiracao
 $expiracao = $row['expiracao'];

// refresh_token
 $tokens = $row['token'];

$userId = $row['codigoml'];

};

$description = array(
  "text"         => "teste",
  "access_token" => $valor
);

$item = $meli->put("/items/MLBXXXXXX/description", $description);

print_r($item);

• 0

Jedi Master, uma das coisas que eu gostaria de entender, é por qual motivo todas as funções de  (PUT, POST, DELETE) Pararam de funcionar no meu sisteminha, e a GET funciona normalmente, Mesmo utilizando os arquivos da pastas Examples da API não funcionam, e se eu utilizo qualquer uma dessas funções (PUT, POST, DELETE) em um restclient da mozila ele funciona tudo certinho e de forma extremamente fácil. 

• 0

Olá Tarcisio,

Não sou Jedi, sou o rodrigojob.  :)

Sempre envie o parâmetro seller, que parece que você chama de codigoml, isto não consta nem na documentação nem nos exemplos, mas o sistema pede, e se não pedir um dia pedirá, então mande.

Logo, array("seller" => $row["codigoml"], "access_token" => $row["valor"], ....);

O erro lá de cima era por causa do endereço, você usou /descriptions, quando o correto é /description . Eu não tinha percebido porque não uso esta função, mas vi pela explicação da fsolari. Foi um malescrito "s".

Até mais,

Rodrigo

• 0

Olá Rodrigo,

Ajustei como voce sugeriu,

Como mostra o codigo abaixo ele altera o status do anuncio, segue o mesmo principio de alteração descrição de anuncio.

$body = array(
    'seller' => 'XXXXX',
    'text' => 'Adding new description',
    'access_token' => 'XXXXXX'
    );

$response = $meli->put('/items/MLBXXXXX/description', $body);

print_r($response);

{"message":"User must be logged to perform this operation.","error":"forbidden","status":403,"cause":[]}

Erro alteração do Status abaixo: 

{"message":"User must be logged to perform this operation.","error":"forbidden","status":403,"cause":[]}

Obrigadão Rodrigo

• 0

não!!!!. fiz o teste e descobri.

É um problema de padronização da API, já reclamei disto, não corrigiram e eu não lembrava.

Quando for PUT o access_token deve ir na URL. Então fica assim:

$body = array(
    'seller' => 'XXXXX',
    'text' => 'O jobe consegue!!!!'
    );

$response = $meli->put('/items/MLBXXXXX/description/?access_token=' . XXXXXX, $body);

Para você ver como é errada esta diferença: nem a fsolari percebeu.
Acho que vou mudar isto no meu sdk PHP :)

[]'s !!

• 0

tó! A função alterada em meli.php

public function put($path, $body = null, $params = array()) {
if (isset($body['access_token'])==true){
$path .= '?access_token=' . $body['access_token'];
unset($body['access_token']);
}
        $body = json_encode($body);
        $opts = array(
            CURLOPT_HTTPHEADER => array('Content-Type: application/json'),
            CURLOPT_CUSTOMREQUEST => "PUT",