• 0
Sign in to follow this  
mldev

ME2 : diferenças no prazo de postagem

Question

na API de shipping temos em 'shipping_options' o objeto 'speed' e dentro dele 'hadling' que é o tempo de manuseio do produto para postagem, porém notamos que esse prazo é variável onde ao meu ver deveria ser fixo... alguém tem informações mais precisas de qual o parametro usado para esse prazo???

11 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Isto era configurável no início do sistema do MercadoEnvios. Você indicava quanto tempo você tinha para preparar seus envios. Hoje o ML simplesmente te obriga a enviar no dia seguinte, pois já informa para o cliente o prazo estourado e mal calculado.

Até hoje não acertaram os prazos para áreas de restrição.

Entendo que você poderia apontar um mínimo e especificidade(nunca havia escrito esta palavra!) alterar. Isto porque você pode vender um produto que necessita de fermentação, por exemplo, ou para artesanato quando a quantidade é grande.

Já tive compra realizada as 22:00 que não considerava que não era mais expediente. Assim o dia seguinte participava do cálculo.

O prazo dos Correios sempre conta o dia da postagem + x dias. Aqui já desconsideram o dia da postagem. Desconsideram o tempo de preparação (Handling), e nem permite-se colocar o custo do manuseio e embalagem, que é normal em muitos shoppings virtuais.

O custo pode não mudar de 1 até 5 unidades por exemplo.

O serviço ainda tem que crescer. O pior é que entrarão alguns sites estrangeiros e quero ver como ficará a nossa situação.

• 0

exato Rodrigo!

vejo aqui os de nosso clientes e o tempo de preparação para postagem (Handling) não tem o menor sentido! para o mesmo vendedor em duas vendas distintas que ocorreram no mesmo dia/hora e mesma forma de envio (PAC) em uma o handling está como 72 e no outro 96 ... não faz o menor sentido!

como você disse este prazo deveria ser informado pelo vendedor, pois cada empresa tem um determinado prazo de postagem

a questão de inserir custo de embalagem também seria muito útil

• 0

Olá, sei que o tópico é um pouco antigo, mas será que não tem mesmo como definir um prazo fixo de postagem?

Infelizmente não tem como (pelo menos a nós meros mortais)... acho um absurdo porque é algo extremamente simples de se incluir em sistema (uma vez que já até existe um campo "handling") ... o Mercado Livre com isso acaba criando um problema desnecessário para ele mesmo, que são as diferenças de postagem entre vendedores... 

não sei como eles estão lidando com isto em relação aos grande players como Extra e RicardoEletro, pois são empresas de grande fluxo, portanto a postagem exige alguns dias em fila de processos

• 0

para os clientes premium e as lojas oficiais a vida é diferente. Devem ter um handling diferente.

No shipping_type me1 deve ter esta vconfiguração, eles configuram até a cubagem e o peso.

Na verdade se o clientes de vocês começar a atrasar os envios o sistema ajusta o tempo de envio. :)

• 0

Pois é, eu trabalho com um prazo de postagem que varia de 2 a 5 dias úteis, se tivesse como configurar ia colocar o prazo de 5 dias úteis, pois mesmo que perdesse venda ia estar sendo honesto em relação ao prazo com os meus clientes, isso ajudaria também a diminuir reclamações por atraso pois teria como explicar para o cliente que o prazo de preparação para postagem já está incluso no prazo de entrega.

Eu mesmo sofro com esses prazos variáveis, se demoro para postar meus produtos ficam com um prazo bom de postagem sem atraso, mas quando começo a melhorar esse prazo diminui nos meus produtos e quase todas as vendas ficam como atrasadas, ativando os e-mails automáticos do Mercado Livre que pedem para o cliente como foi a negociação, isso muitas vezes acontece antes mesmo de eu ter postado o produto :)

• 0

Sobre a cubagem e o peso pelo o que eu entendi lendo o fórum é possível configurar sem ser necessariamente ME1... Estou errado?

A administradora fsolari escreveu isso em um dos tópicos que li: 
"Olá mldev, cuando você cadastra um item, você pode incluir as dimensões do produto. Se as dimensões não são especificadas, o item ficara com as dimensões predeterminadas dela categoria. Fazendo um GET no /items/{Item_id} você pode obter suas dimensões."

Muito obrigado pelas respostas.

• 0

Sobre a cubagem e o peso pelo o que eu entendi lendo o fórum é possível configurar sem ser necessariamente ME1... Estou errado?

A administradora fsolari escreveu isso em um dos tópicos que li: 

"Olá mldev, cuando você cadastra um item, você pode incluir as dimensões do produto. Se as dimensões não são especificadas, o item ficara com as dimensões predeterminadas dela categoria. Fazendo um GET no /items/{Item_id} você pode obter suas dimensões."

Muito obrigado pelas respostas.

isso é valido somente para o ME1

• 0

para os clientes premium e as lojas oficiais a vida é diferente. Devem ter um handling diferente.

No shipping_type me1 deve ter esta vconfiguração, eles configuram até a cubagem e o peso.

Na verdade se o clientes de vocês começar a atrasar os envios o sistema ajusta o tempo de envio. :)

sim, eles ajustam, mas o problema é que isso é sempre após o fato ocorrido... exemplo: se um vendedor passa a precisar de mais dias para postar, os prazos serão atualizados somente após várias postagens.... o inverso é a mesma coisa, se um vendedor que demora a postar passar a postar mais rapidamente, só após varios envios o prazo será reajustado.... entra no que eu disse .. eles mesmos criam um problema desnecessário para eles

• 0
Meus caros, estou pesquisando exatamente sobre esta questão do tempo de postagem(handling time) e estava quase achando que eu não iria encontrar nada a respeito.

Vi aqui nos comentários que havia esta possibilidade, de postar o tempo de handling, mas que foi retirada da API. 

Alguém pode confirmar se foi retirada também do ME1. Alguém sabe dizer?

• 0

Meus caros, estou pesquisando exatamente sobre esta questão do tempo de postagem(handling time) e estava quase achando que eu não iria encontrar nada a respeito.
Vi aqui nos comentários que havia esta possibilidade, de postar o tempo de handling, mas que foi retirada da API. 
Alguém pode confirmar se foi retirada também do ME1. Alguém sabe dizer?

ME1 é destinado a somente alguns poucos grandes vendedores de loja oficial (ex.: Ricardo Eletro, Extra), e não está sendo mais disponibilizada atualmente