• 0
Sign in to follow this  
Fabio Santos

Erro ao enviar item: "user ... is unable to list"

Question

Olá pessoal,
 
Peço a ajuda de  vocês para uma questão que estou tendo com a integração da minha loja com o Mercado Livre.
Eu estou enviando o meu primeiro produto pela integração da minha plataforma, porém está ocorrendo o erro abaixo:

https://api.mercadolibre.com/items/validate?access_token=APP_USR-xxxxxxxxxxxxxx-xxxxxx-d746417f2c92f2b779c5d6dc0f49e6ad__N_J__-xxxxxxxx
{"message":"seller.unable_to_list","error":"User xxxxxxxx (xxxxxxxxx) is unable to list.","status":403,"cause":["identification_pending","identification_empty_or_invalid_doc_type"]}

O que seriam esses campos Identification_pending e identification_empty_or_invalid_doc_type ? 

 

Abaixo, segue o que estou enviando com a minha conta conectada:

{
  "title": "Poltrona Charles Eames com puff",
  "category_id": "MLB49063",
  "price": 2990.0,
  "currency_id": "BRL",
  "available_quantity": 1,
  "buying_mode": "buy_it_now",
  "listing_type_id": "free",
  "condition": "new",
  "description": "\r\n<span style='font-family: Calibri, sans-serif;'><font size='4'>Poltrona Charles Eames com puff estofada em couro  ecológico e revestida com laminado com base em alumínio.</font></span>  \r\n<div><span style='font-size:11.0pt;font-family:' calibri?,?sans-serif?;='' mso-fareast-font-family:calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-bidi-font-family:='' 'times='' new='' roman?;mso-ansi-language:pt-br;mso-fareast-language:pt-br;='' mso-bidi-language:ar-sa?=''><br /></span></div>  \r\n<div><span style='font-family: Calibri, sans-serif;'><b><font size='5'>Características</font></b></span></div>  \r\n<div><br /></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Assento</b>: Couro ecológico </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Base</b>: Alumínio </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Medidas</b>: 90x86x42cm </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Puff</b>: 65x54x42     </font></div>\r\n\r\n",
  "warranty": "1 ano",
  "automatic_relist": false,
  "pictures": [
    {
      "source": "http://loja.xxxxxxx.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensZOO/ZOO_adic01_65_OR-1208-preta-zoom.jpg"
    },
    {
      "source": "http://loja.xxxxxxxx.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensZOO/ZOO_adic03_65_OR-1208-preta-adic01-zoom.jpg"
    }
  ],
  "shipping": {
    "local_pick_up": false,
    "mode": "",
    "free_shipping": false
  }
}

Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

8 answers to this question

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Tiago Iwamoto said:

Olá, estou com o mesmo problema, meu cadastro tb está 100% completo.

Eu também tive o mesmo problema, mesmo com o cadastro preenchido 100% dizia que meu usuário não estrava habilitado para vender, a solução que encontrei foi cadastrar um produto manualmente na conta, logo os cadastros via API entraram normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this