• 0
Sign in to follow this  
Fabio Santos

Erro ao enviar item: "user ... is unable to list"

Question

Olá pessoal,

Peço a ajuda de  vocês para uma questão que estou tendo com a integração da minha loja com o Mercado Livre.
Eu estou enviando o meu primeiro produto pela integração da minha plataforma, porém está ocorrendo o erro abaixo:

https://api.mercadolibre.com/items/validate?access_token=APP_USR-xxxxxxxxxxxxxx-xxxxxx-d746417f2c92f2b779c5d6dc0f49e6ad__N_J__-xxxxxxxx
{"message":"seller.unable_to_list","error":"User xxxxxxxx (xxxxxxxxx) is unable to list.","status":403,"cause":["identification_pending","identification_empty_or_invalid_doc_type"]}

O que seriam esses campos Identification_pending e identification_empty_or_invalid_doc_type ? 

Abaixo, segue o que estou enviando com a minha conta conectada:

{
  "title": "Poltrona Charles Eames com puff",
  "category_id": "MLB49063",
  "price": 2990.0,
  "currency_id": "BRL",
  "available_quantity": 1,
  "buying_mode": "buy_it_now",
  "listing_type_id": "free",
  "condition": "new",
  "description": "\r\n<span style='font-family: Calibri, sans-serif;'><font size='4'>Poltrona Charles Eames com puff estofada em couro  ecológico e revestida com laminado com base em alumínio.</font></span>  \r\n<div><span style='font-size:11.0pt;font-family:' calibri?,?sans-serif?;='' mso-fareast-font-family:calibri;mso-fareast-theme-font:minor-latin;mso-bidi-font-family:='' 'times='' new='' roman?;mso-ansi-language:pt-br;mso-fareast-language:pt-br;='' mso-bidi-language:ar-sa?=''><br /></span></div>  \r\n<div><span style='font-family: Calibri, sans-serif;'><b><font size='5'>Características</font></b></span></div>  \r\n<div><br /></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Assento</b>: Couro ecológico </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Base</b>: Alumínio </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Medidas</b>: 90x86x42cm </font></div>  \r\n<div><font size='4'><b>Puff</b>: 65x54x42     </font></div>\r\n\r\n",
  "warranty": "1 ano",
  "automatic_relist": false,
  "pictures": [
    {
      "source": "http://loja.xxxxxxx.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensZOO/ZOO_adic01_65_OR-1208-preta-zoom.jpg"
    },
    {
      "source": "http://loja.xxxxxxxx.com.br/config/imagens_conteudo/produtos/imagensZOO/ZOO_adic03_65_OR-1208-preta-adic01-zoom.jpg"
    }
  ],
  "shipping": {
    "local_pick_up": false,
    "mode": "",
    "free_shipping": false
  }
}

Obrigado.

8 answers to this question

Recommended Posts

• 0
1 hour ago, Tiago Iwamoto said:

Olá, estou com o mesmo problema, meu cadastro tb está 100% completo.

Eu também tive o mesmo problema, mesmo com o cadastro preenchido 100% dizia que meu usuário não estrava habilitado para vender, a solução que encontrei foi cadastrar um produto manualmente na conta, logo os cadastros via API entraram normalmente.