• 0
amarim

Anuncios cancelados por suposta violação de regras (Como evitar ?)

Question

Olá !

 

Pessoal estou tendo problemas com a cancelamento de anuncios de livros que supostamente estavam violando as regras do Mercado Livre. E agora acabei de ter minha conta suspensa por 3 dias. Porem considero que meus anuncios não violam as regras e que foi um equivoco da rotina utilizada pelo ML para controlar os anuncios.

 

Primeiro bloquearam aguns anuncios que tinha datas no formato "ddmmaaaa" como exemplo 12101998 e alegaram tentativa de divulgaçao de contato no anuncio. Provavelmente confundindo com numero de telefone.(Corrigi retirando toda sequencia de 8 digitos dos meus anuncios).

 

Depois bloquearam anuncios que possuiam a palavra "Questoes resolvidas" ou "problemas resolvidos" ealegaram que era um manual impresso. Mas na verdade eram livros com ediçao e tudo mais. (Também corrigi tirando algumas palavras de todos meus anuncios)

 

Por ultimo cancelaram um anuncio de livro com o Titulo "Eu Te Busco - Luiz Sergio". Alegaram que violei a regra de publicar anuncio de compra, troca ou classificado.  Provavelmente a palavra "Busca" no titulo levou a confusão.

 

Minha dúvida é a seguinte: É possivel evitar que isso aconteça ? 

 

Se não for possivel evitar provavelmente vou perder meu cadastro no ML depois de muito tempo de trabalho.

 

Eu estou fazendo cadastro via API.

https://api.mercadolibre.com/items?access_token=meu_access_token

 

 

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

1 answer to this question

Recommended Posts

  • 0

1. evitar palavras como você tem feito, mas algumas são impossíveis como é o caso do título do livro.

2. entrar em contato com a central de atendimento e explicar 500 vezes para eles e torcer que alguém compreenda que a regra de negócio está mal desenhada.

3. rezar para que algum analista/administrador veja sua encrenca e consiga explicar para alguém que devem mudar a regra de negócios, por exemplo: criar um campo de data para a categoria livros.

4. para a data você pode usar 12 de outubro de 1998.

 

Eu vendia meteorito e eles classificaram como Patrimônio Histórico ou coisa do gênero, não é qualquer rocha que venha do espaço que tem interesse, e nem na legislação brasileira há regras para isto, dentro do mercado nacional é permitido vender, só não pode vender material controlado pelas forças armadas(urânio e outros)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now