• 0
Sign in to follow this  
rafael

Compras com boleto podem gerar estoque negativo ?

Question

Pessoal,

Se uma compra é realizada via boleto bancário o mercadolivre não emite qualquer notificação, seja pela API ou mesmo no painel do ML e o produto permanece ativo.
Minha dúvida é.. se eu disponibilizei 1 unidade de um produto e vários clientes compram no mesmo dia via boleto.
Se todos pagarem isso vai me gerar um estoque negativo ?
Como o mercadolivre lida com isso ?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Esta é uma situação complicada na nova estrutura da venda acreditada.

Vai ser de quem sacar primeiro.

Ou seja, o boleto que for processado primeiro ou mesmo de quem pagar com cartão ou com valores em conta. Os demais???? Serão estornados e não sei qual a explicação que receberão, pois você não saberá que isto aconteceu a não ser que o comprador tente contato contigo.

Desta forma não gera qualificação indevida e nem entra no cálculo de vendas canceladas, mas imagina se este cliente voltará a comprar na sua loja?

Já identifiquei um caso deste porque o cliente me passou o ID da operação e eu vi pela API, mas não estava atrelado ao meu usuário.

Eis um processo mal pensado!

Sabia que se você pausar o anúncio por segurança, pois ele pode estar perto do final do estoque, o sistema entende que não deve vender e devolve os valores ao comprador? E você ainda tem unidades disponíveis. Nem será questionado.