Question

Olá Pessoal,

fui mexer numa coisa que eu queria fazer, ainda na antiga API, que é a manipulação de "comentários" na venda.

O comentário é um texto qualquer que você pode inserir no registro de venda que o comprador não verá, mas serve para você fazer uma marcação, por exemplo a operadora de telefonia. Dã! Qualquer coisa.

Bem, mãos a massa! Abaixo estão os códigos de como listar, criar, alterar e apagar um comentário

Está em PHP.

$id = $_REQUEST['orderId'];

$params = array('seller' =>999999999999, 'access_token' => xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx-xxxxxxxxxxxxxxxxx-xxxxxxxxx);

echo 'parametros: <br>';

print_r($params);

//simplesmente listar o que já existe - eu criei pelo browser um comentário, poderia ter feito pela API.

echo '<br><br>listar original: <br>';

$listar1 = $meli->get('/orders/'. $id. '/notes/', $params);

print_r($listar1);

//alteração - observe que é um array, e o último comentário adicionado é o item 0 do array. Neste exemplo eu adiciono informação sem apagar, claro que você pode substituir o que está lá.

echo '<br><br>alteracao: ' . (string)$listar1['body'][0]->results[0]->id . '<br>';

$alterar = $meli->put('/orders/'. $id. '/notes/' . (string)$listar1['body'][0]->results[0]->id, array('id'=>(string)$listar1['body'][0]->results[0]->id, 'note' => (string)$listar1['body'][0]->results[0]->note . '- tadá!!!! ' . date('Y-m-d h:i:s')), $params);

print_r($alterar);

//criar: quando criado um novo comentário este passa a ser o 0, e os demais são empurrados para baixo

echo '<br><br>criar novo: <br>';

$criar = $meli->post('/orders/'. $id. '/notes/', array('note' => 'novo - ' . date('Y-m-d h:i:s')), $params);

print_r($criar);

//listar para verrificar o que foi feito(dã), mas aqui dá para ver o que aconteceu com o array.

echo '<br><br>listar refeito: <br>';

$listar2 = $meli->get('/orders/'. $id. '/notes/', $params);

print_r($listar2);

//apagar: indicando qual o item a ser apagado ou serão todos apagados se deixar vazio 

echo '<br><br>apagar: <br>';

$apagar = $meli->delete('/orders/'. $id. '/notes/' . (string)$listar2['body'][0]->results[0]->id, $params);

print_r($apagar);

//relistar: deve retornar o registro do segundo passo, pois o registro inicial foi alterado

echo '<br><br>listar final: <br>';

$listar3 = $meli->get('/orders/'. $id. '/notes/', $params);

print_r($listar3);

unset($retorno);

unset($listar1);

unset($alterar);

unset($criar);

unset($listar2);

unset($apagar);

unset($listar3);

unset($params);

unset($meli);