• 0
aotech

Obtener DNI del comprador en una orden

Question

Hola estoy obteniendo las ordenes de venta y necesito que me venga el dni del comprador:

Desde la api de MELI no me trae el dni, desde la api de MercadoPago si trae el dni.

"buyer":{"id":202181597,"nickname":"TETE6589987","email":"test_user_60406444@testuser.com","phone":{"area_code":"01","number":"1111-1111","extension":"","verified":false},"alternative_phone":{"area_code":"","number":"","extension":""},"first_name":"Test","last_name":"Test","billing_info":{"doc_type":null,"doc_number":null}},"seller":{"id":202180939,"nickname":"TETE4224814","email":"test_user_9866637@testuser.com","phone":{"area_code":"01","number":"1111-1111"

Pero el usuario tiene cargado el DNI
dni-1594205.JPG

Pero por la api de mercado pago si me trae el dni.

10 answers to this question

Recommended Posts

• 0

Olá,

na API do ML há a informação em orders->buyer->billing_info->doc_number

Abriu a visualização de todos os dados retornado pela consulta?

Até mais

Esto es lo que me devuelve la consulta:

"billing_info":{"doc_type":null,"doc_number":null}}

"buyer":{"id":202181597,"nickname":"TETE6589987","email":"test_user_60406444@testuser.com","phone":{"area_code":"01","number":"1111-1111","extension":"","verified":false},"alternative_phone":{"area_code":"","number":"","extension":""},"first_name":"Test","last_name":"Test","billing_info":{"doc_type":null,"doc_number":null}},"seller":{"id":202180939,"nickname":"TETE4224814","email":"test_user_9866637@testuser.com","phone":{"area_code":"01","number":"1111-1111"

Saludos.

• 0

Eu entendo que em toda negociação deveria ter os documentos, pois mesmo sem frete há a necessidade de gerar a nota fiscal

concordo plenamente, afinal a emissão de nota fiscal é obrigatória! além disto deveria ser validado se o CPF realmente é referente ao nome do cadastro, e em caso do CNPJ deveriam ser validados o endereço (e informado a IE caso não seja isento)

outro ponto é que mesmo sem o frete deveria ser fornecido o endereço do comprador sempre